BRIGADA VOLUNTARIA BRASILEIRA DISTINGUIDA NO PRÊMIO MUNDIAL DE ARQUITETURA

Um prestigioso comitê internacional , outorgou a Brigada Voluntária Brasileira o reconhecimento «Highly Commended Award¨ (¨Prêmio Altamente Destacado¨), graças ao seu projeto denominado “ CENTRO DE INICIAÇÃO DE ESPORTES OLÍMPICOS “ que será construído no terreno próprio da entidade situado na Rodovia Presidente Dutra KM 42,5 sentido Rio / São Paulo no cruzamento com o Arco Metropolitano no município de Seropédica – RJ.

Esse projeto será parte do Master Plan de 30 hectares na área denominada “ Cidade Esportiva da Baixada Fluminense “. O projeto foi desenhado com o apoio filantrópico do arquiteto argentino Marcello Rodrigues Pons e foi o único projeto latino-americano que obteve um prêmio no concurso mais importante de arquitetura no mundo chamado “Cityscape Awards 2015¨ realizado em Dubai, Emirados Árabes Unidos no último dia 08 de setembro de 2015.

– É uma honra receber o prêmio. Participar ano após ano deste evento internacional , nos dá força para continuar na busca da excelência em todos os projetos de arquitetura que temos participado, disse Marcello Rodriguez Pons , CEO da “ ¨Rodriguez Pons & Partners¨.

A premiação foi realizada no Conrad Hotel Dubai com mais de 500 convidados de distintas partes do mundo, entre os quais se encontravam os maiores arquitetos do mundo.

«Na filantropia, e sem recursos nihum so com vontades de vencer conseguimos com o projeto da Cidade Esportiva da Baixada nos terrenos da Brigada Ambiental Brasileira em Seropedica o segundo posto no mundo entre mil projetos. OBRIGADO ARQUITETO Marcello Rodriguez Pons por acreditar na luta pelo meio ambiente e por representar a Brigada Ambiental Brasileira tão dignamente e de forma tão idônea nossa causa da preservação da natureza, que não só e brasileira e mundial e uma necessidade do gênero humano.» disse Ariel Sosa Moline da BVB

«Marcello, no tenemos palabras ni como agradecerte por el excelente trabajo realizado por usted y todo su equipo. Para la Brigada Voluntária Brasileña es una honra haber participado del evento y tener ganancia el premio gracias a su talento. Usted es un genio.» disse Alexandre Oliveira da BVB

Com projetos em mais de 20 países, Rodriguez Pons é reconhecido internacionalmente através de importantes prêmios recebidos em Dubai, Nova York, Dublin, Canes e Chicago nos últimos anos.
Seu estúdio trabalha na elaboração de projetos específicos para cada lugar e cultura com desenhos e tecnologias inovadoras.

Na foto, Marcello Rodriguez Pons recebendo o prêmio em Dubai, o certificado e a entrega do prêmio na Brigada Voluntária Brasileira com o Comandante José Maria Raimundo de Freitas, Ariel Moline e Alexandre Oliveira ,1º Secretário da BVB.